domingo, fevereiro 24, 2008

De mais um Vento, Forte, Ventoforte...


sábado, fevereiro 23, 2008

Dos irmãos Coen...

Essencial.

De um bom e musical Nelson...


De "famosos" (sic)...

quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Do "Projeto Estações"...


Três importantes companhias teatrais realizam o "PROJETO ESTAÇÕES".

O premiado grupo AS MENINAS DO CONTO, fundado em 1995 pelas atrizes Kika Antunes e Simone Grande, pesquisa as narrativas que fazem parte do imaginário popular criando sua própria dramaturgia e encenação. “A Princesa Jia”, “Por que o mar tanto chora”, “As Velhas Fiandeiras” e “Papagaio Real”, espetáculos que integram seu repertório, já garantiram ao grupo o Grande Prêmio da Crítica, o Prêmio PANAMCO no Teatro, o Prêmio APCA, o Prêmio Coca-Cola FEMSA e o Prêmio Tempo.

Criada em 2001 pelo ator Fabiano Assis e pela atriz e pedagoga Renata Flaiban a CIA. RODAMOINHO tem como objetivos pesquisar a cultura popular brasileira e integrar diferentes linguagens artísticas, como o teatro, a literatura e a música, bem como aliar arte e educação. Com os espetáculos “Festa no Céu” e “Mãe D'Água” (indicado ao Prêmio Coca-Cola FEMSA 2008) a Cia. marca presença no cenário teatral.

O mesmo acontece com o FURUNFUNFUM, que já representou o Brasil em festivais na Bolívia, Venezuela, Irlanda, Escócia, Colômbia e Espanha. Há doze anos, o músico e ator Marcelo Zurawski e a atriz e cantora Paula Zurawski utilizam em suas montagens as mais variadas técnicas e estilos teatrais - música, canto, manipulação de bonecos e a commedia dell'arte. “O Macaco Simão e Outras Histórias e Outras Canções”, “Rapunzel” e “A Terra dos Meninos Pelados” concederam prêmios e indicações à dupla de artistas, como o Prêmio APCA, o Prêmio Coca-Cola FEMSA e reconhecimento no Festival Internacional de Títeres de Tolosa na Espanha.

Contemplados pela Lei de Fomento ao Teatro, essa tríade essencial ao teatro infantil e juvenil une-se para realizar o PROJETO ESTAÇÕES, aprofundando suas pesquisas de linguagem e, principalmente, ampliando o campo de ação de forma a atingir com espetáculos e oficinas um público significativamente maior, estando em diversos lugares, mesmo os de difícil acesso.

Foram cinco as regiões da cidade escolhidas e que são chamadas ESTAÇÕES, porque são pontos de chegada e de partida, e acima de tudo ponto de encontro onde há interação, troca, transformação e celebração artística. A cada dois meses as três companhias estacionam em uma nova ESTAÇÃO.

Cada ESTAÇÃO é “ocupada” durante dois meses pelas três companhias com espetáculos de rua, de salas convencionais e de espaços alternativos. Cada companhia ministra as seguintes oficinas para atores, professores, arte-educadores e interessados em geral: “A Arte de Contar Histórias” (AS MENINAS DO CONTO), “Invencionices: Sons, Palavras e Imagens” (CIA RODAMOINHO) e “Teatro e Narrativas Tradicionais” (FURUNFUNFUM).

Em cada ESTAÇÃO, são realizadas 16 (dezesseis) apresentações dos espetáculos que fazem parte do repertório de cada companhia. AS MENINAS DO CONTO apresentam: “A Princesa Jia”, “Por que o mar tanto chora”, “As Velhas Fiandeiras”, “Era uma vez... e não eram nem duas e nem três” e “Papagaio Real”. O FURUNFUNFUM apresenta: “O Macaco Simão e Outras Histórias e Outras Canções”, “Rapunzel”, “O Flautista de Hamelin” e “Os Três Porquinhos” e a CIA. RODAMOINHO apresenta: “Festa no Céu”, “Mãe D'Água” e “Histórias de muito tempo antes de ontem”. Também é apresentado “Se essa história fosse minha”, espetáculo de rua, fruto de uma pesquisa das três companhias envolvidas no projeto que já estacionou com ótimas resultados na Estação Central – Lapa – Zona Oeste e na Estação Pirituba – Zona Norte. Ao término do projeto terão sido 80 apresentações teatrais e 15 oficinas.

As próximas paradas serão: Estação Perus – Zona Norte (Março e Abril), Estação Freguesia do Ó/Brasilândia – Zona Norte (Maio e Junho) e Estação Jaraguá – Zona Norte (Julho e Agosto).

Visite: http://projetoestacoes.blogspot.com/

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

De Hirsch...


Emile só pode ser cria de DiCaprio.
Ainda pequeno, mas grande ator.
Conheci em "The Girl Next Door".
Gostei muito em "Lords of Dogtown".
Sacramentei em "Alpha Dog".
Depois de "Speed Racer",
ele interpreta um ativista gay em "Milk",
novo filme de Gus Van Sant.

Dos amigos que recebem...


sábado, fevereiro 16, 2008

De mais um novo morador...


Pink, companheiro de Samba.

De amigos...

sexta-feira, fevereiro 15, 2008

De Magnólias...


Elas invadem minha sala...

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Da filha da Veep...

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

De mim mesmo...

I just don't know what to do with myself I don't know what to do with myself planning everything for two doing everything with you and now that we're through I just don't know what to do I just don't know what to do with myself I don't know what to do with myself movies only make me sad parties make me feel as bad cause I'm not with youI just don't know what to do like a summer rose needs the sun and rain I need your sweet love to beat love away well I don't know what to do with myself just don't know what to do with myself planning everything for two doing everything with you and now that we're through I just don't know what to do like a summer rose needs the sun and rain I need your sweet love to beat love away I just don't know what to do with myself just don't know what to do with myself just don't know what to do with myself I don't know what to do with myself

quarta-feira, fevereiro 06, 2008

De LaChapelle...



De "rá-tim-bum"...




terça-feira, fevereiro 05, 2008

Dela...

Parabéns meu "lindo e louco" amor!

Das alegorias...





De quando amanhece...







sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Do novo e cantante morador...


Adotado hoje, o nome dele é SAMBA.

Do crepúsculo aqui do norte...

De dolorosos retornos...

Raduam
Caio
É sempre assim com esses dois...

Do melhor do Carnaval...