segunda-feira, fevereiro 06, 2006

De "Bárbara ao quadrado"...


Não foram apenas os laços familiares e uma das profissões em comum que fizeram com que o ator André Fusko (Escrava Isaura, Cinema Éden e Re-Bentos) se aproximasse ainda mais da obra literária do doutor Drauzio Varella.

Foi “Bárbara”, um conto inédito que revisita o universo carcerário do Carandiru, o mote para o ousado projeto “Bárbara ao Quadrado”, idealizado por André Fusko, que começou a ser realizado este ano.

“Bárbara ao Quadrado” permite que dois grandes nomes da dramaturgia brasileira, Aimar Labaki e Sérgio Roveri, adaptem o conto “Bárbara”, resultando em duas diferentes montagens teatrais, dirigidas por dois diferentes diretores.

“O Anjo do Pavilhão Cinco”, nome dado para a primeira versão, foi escrita por Aimar Labaki e já está em processo de ensaio no Espaço dos Satyrus, que apóia o projeto.

O elenco, que inclui o próprio idealizador do projeto, André Fusko, conta ainda com Ivam Cabral, Darson Ribeiro, Maria Gândara e Fabio Penna e tem direção de Emilio Di Biasi. A iluminação é de Lenise Pinheiro e o figurino é assinado por Fabiano Machado.

A estréia do projeto “Bárbara ao Quadrado” está prevista para o mês de março em São Paulo com o espetáculo “O Anjo do Pavilhão Cinco”, de Aimar Labaki.